Compartilhe



08/11/2012

Reunião discute alternativas para produtores do Programa do Leite durante a estiagem

Na última terça-feira (06), a Cooperativa de Produtores Leiteiros de Alagoas (CPLA) promoveu, nos municípios de Ouro Branco e Senador Rui Palmeira, reuniões com o propósito de discutir soluções temporárias para as dificuldades que os produtores contemplados pelo Programa do Leite vêm enfrentando durante o período da estiagem.

O Programa é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Governo de Alagoas e beneficia mais de 50 mil famílias, que vivem abaixo da linha da pobreza, nos 102 municípios do Estado. Cada família assistida recebe 1 litro de leite por dia. Dessa forma, o Programa garante mercado para cerca de 1.500 produtores locais.

Participaram do encontro a equipe técnica da CPLA e os produtores responsáveis pelos tanques de coleta de leite. “A CPLA veio até os municípios para ajudar os pequenos agricultores associados a passar por esse momento de crise e buscar, junto com eles, algumas alternativas”, explicou o coordenador técnico da Cooperativa, Gustavo Ramos.

Durante a reunião foram apontadas as soluções imediatas que a Cooperativa poderia oferecer para os produtores nessas regiões.  A CPLA se comprometeu em viabilizar o bagaço da cana-de-açúcar, que serve para alimentar o gado diante da escassez da palma forrageira, além de caminhões pipa e a compra coletiva da soja, a fim de baratear o preço da alimentação dos animais.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300