Compartilhe



31/10/2012

Laticínios associados à CPLA participam do Concurso de Lácteos

Na noite do último sábado, cerca de 10 laticínios associados à Cooperativa de Produtores Leiteiros de Alagoas (CPLA) participaram do 8º Concurso de Produtos Lácteos. Entre eles o laticínio Batalha, que esse ano concorreu à categoria inovação com dois lançamentos: o iogurte sem lactose e o iogurte grego.

O julgamento do concurso ocorreu na última quinta-feira (25), durante o 15º Seminário e Exposição para Produtores de Leite e Derivados de Alagoas (Proleite). Uma banca de jurados composta por representantes de empresas, parceiros, consumidores e formadores de opinião avaliaram os produtos obedecendo a alguns critérios de análise sensoriais. “O Concurso é uma vitrine para que as empresas possam divulgar os seus produtos e provar que Alagoas é capaz de produzir com qualidade” comentou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

A divulgação dos resultados e a premiação aconteceram no sábado (27). Na ocasião, os laticínios que conseguiram atingir os níveis exigidos pelo concurso receberam medalhas e certificados. O laticínio Batalha conquistou medalhas de ouro nas categorias: coalhada, iogurte e ricota. O laticínio Ducamp também conseguiu medalha de ouro na categoria iogurte.

O destaque da participação da CPLA no concurso ficou por conta do laticínio cooperado Degust, que concorreu com o produto “Requeijão do Reino Original” e, junto com o laticínio Lima e Antunes, levou a medalha de ouro na categoria Inovação – uma das mais importantes da noite.

Segundo o presidente da CPLA, a estiagem que vem prejudicando a produção dos laticínios no Estado, não afetou o concurso. Ele ainda ressaltou a melhor participação da Cooperativa em relação a edição passada. “Esse ano foi muito importante, pois conseguimos nos sair melhor do que no ano passado. Conseguimos trazer os empresários para o evento, mesmo com as dificuldades que eles estão passando, como a capacidade ociosa e o custo de produção altíssimo”.

 

 

 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300