Compartilhe



26/09/2012

Seagri e CPLA firmam convênio para realização de torneios leiteiros

O secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior, e o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, assinaram, nesta terça-feira (25), um convênio que garante recursos para a realização de 15 torneios leiteiros da agricultura familiar.

As competições serão realizadas até o final do ano em comunidades rurais da Bacia Leiteira, Agreste e Baixo São Francisco. Ao todo, o convênio garante R$ 45 mil para as atividades, já somando a contrapartida da cooperativa. Essa iniciativa também faz parte do projeto estruturante da Seagri no Programa Alagoas Tem Pressa.

“Esses eventos são realizados todos os anos nessas regiões, sempre com apoio do Governo do Estado e da Cooperativa, para estimular e promover a agricultura familiar, que dispõe de boa genética, animais com grande capacidade de produção de leite e produtores engajados, que buscam sempre melhorias. O torneio é uma oportunidade para expor o resultado desse trabalho”, comentou o secretário José Marinho Júnior.

Segundo o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, alguns dos torneios serão realizados em comunidades atendidas pelas ações do Projeto Balde Cheio e do Programa Alagoas Mais Leite. “Muitos desses agricultores estão aumentando a sua produção e a renda das famílias a partir de orientação técnica, manejo dos animais, produção de forragens e comercialização”, citou Aldemar Monteiro.

A assinatura também foi acompanhada pelo superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri, Hibernon Cavalcante, a coordenadora Mariana Morais e o assessor Álvaro Otávio Machado.

Programação

Até dezembro, os torneios serão realizados em comunidades dos seguintes municípios: Batalha, Jaramataia, Jacaré dos Homens, Major Isidoro, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Traipu, Belo Monte e Piaçabuçu. Em cada um dos municípios, o evento também recebe o apoio da prefeitura e de empresas do segmento.
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300