Compartilhe



08/08/2012

CPLA participa de reunião para discutir a seca no Sertão

 A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) e diversos produtores da região da bacia leiteira vão participar, nesta quinta-feira (09), de uma reunião no município de Batalha, com o secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri), José Marinho Junior, para discutir as medidas de combate as consequências da seca.  

 De acordo com Aldemar Monteiro, diretor-presidente da CPLA, as expectativas são boas. “A mobilização está sendo grande. Pequenos, médios e até grandes produtores estão aguardando medidas mais eficazes para diminuir as consequências dessa estiagem. Como representante de milhares de agricultores familiares, sabemos que as dificuldades e as perdas tendem aumentar com o passar do tempo. Esperamos soluções”, frisou o representante da cooperativa.

Por conta da falta de chuvas, 33 municípios alagoanos decretaram estado de emergência. São eles: Água Branca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteiropolis, Olho D’água das Flores, Olho D’água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconhas, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300