Compartilhe



02/07/2012

Cooperativa vai participar de evento internacional de laticínios

Representantes dos laticínios associados à Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) vão participar de mais uma edição do Congresso Nacional de Laticínios, considerado uma dos maiores eventos de difusão de tecnologias sobre leite e derivados da América Latina. O congresso, que acontece de 16 a 19 de julho, em Juiz de Fora/MG, serve como vitrine para boas práticas do setor e novas tecnologias.

 

Como na edição de 2011, este ano, a CPLA foi beneficiada com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), que vai proporcionar o intercâmbio.  Além do congresso - que debaterá ciência, nutrição em leite e derivados, mercado e outros temas – serão realizadas duas exposições a de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomac) e a Exposição de Produtos Lácteos (Expolac).

 

Para o laticinista Arthur Vasconcelos, diretor-executivo da Ducamp, os eventos são uma oportunidade ímpar para o setor em Alagoas, proporcionando a troca de experiências, qualificação profissional e negócios. “As feiras e o Congresso Nacional de Laticínios tornaram-se o coração das indústrias em todo país. Faço questão de participar todos os anos e trazer para nossa indústria o que há de melhor”, declarou o associado da CPLA.

 

O cooperado da CPLA revelou que foi no evento de Juiz de Fora, há aproximadamente cinco anos, que a Ducamp conheceu a tecnologia sleeve (embalagens pré-formadas), sendo a primeira indústria alagoana a utilizar a nova tecnologia. Hoje, a atenção está voltada para as novas formulações e matérias primas. “Todos os anos tem novidade. Os laticínios alagoanos são preocupados com a qualidade e com a inovação de mercado, características essenciais para se manter na concorrência”, frisou Arthur Vasconcelos. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300