Compartilhe



21/06/2012

Cooperativa estrutura calendário de torneios leiteiros

Mesmo com a estiagem que atinge fortemente os municípios do Agreste e Sertão de Alagoas, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), resolveu manter o calendário dos torneios leiteiros do ano de 2012. O evento é voltado para o fomento da agricultura familiar.

Conforme foi estabelecido pela equipe técnica da cooperativa, do dia 10 de agosto até o dia 25 de novembro serão realizados oito torneiros leiteiros em comunidades diversas dos municípios de Batalha, Ouro Branco, Traipu e Olha D’água Grande. Em Batalha, por exemplo, agricultores das comunidades Cajá dos Negros, Ribeira e Saúde de Baixo irão participar.

“Estamos trabalhando parcerias para amenizar os efeitos da seca entre os agricultores familiares ligados à cooperativa, essa iniciativa é para estimular a criação do gado de leite e não deixar o agricultor desanimar. Estamos confiantes que a chuva vai voltar a cair e a situação vai melhorar”, frisou Aldemar Monteiro, diretor presidente da CPLA.

Para realização dos eventos, a cooperativa conta com o apoio da gestão municipal e com a parceria da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri). Os torneios premiam os proprietários dos animais que mais produzem.    

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300