Compartilhe



09/05/2012

CPLA realiza torneio leiteiro em Jacaré dos Homens

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) realizou de (3 a 6 de maio) um torneio leiteiro no povoado de Alto da Madeira, no município de Jacaré dos Homens. O evento contou com o apoio da Coopazleite. O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro e o superintendente de desenvolvimento agropecuário da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário de Alagoas (Seagri), Hibernon Cavalcante de Albuquerque estiveram presentes para prestigiarem o evento.

Ao todo, 15 produtores da comunidade, filiados ao Programa Social do Leite participaram da competição. Animais das raças Girolando e Holandesa foram destaques de produção no torneio. Esse foi o primeiro dos 15 torneios que a CPLA pretende realizar este ano. 

Para Aldemar Monteiro, o evento não se resumiu apenas a uma competição leiteira, mas também foi um momento para levantar a autoestima do produtor rural que enfrenta às adversidades da seca. “Foi um evento importante para estimular o produtor a produzir mais e com qualidade, foi realmente uma grande festa”, ressaltou Monteiro.

Já o superintendente da Seagri, Hibernon Cavalcanti, a competição e uma vitrine para mostrar os avanços dos produtores na produção do leite. “Nesses eventos a gente  vê o resultado do investimento do Governo do Estado e da Cpla em prol do pequeno produtor, seja com apoio técnico no Programa Balde Cheio, ou na distribuição de sêmen para o melhoramento genético dos rebanhos. A expectativa é que os próximos torneios sejam tão bons como esse”, comentou o superintendente.
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300