Compartilhe



09/05/2012

CPLA participa do Fomenta Alagoas 2012 do Sebrae/AL


A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) estará entre às micro e pequenas empresas do estado de Alagoas que participarão nesta quinta (10) e sexta-feira (11), no Hotel Raddson, de um dos maiores encontros de negócios do estado, o Fomenta Alagoas. O evento é promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Alagoas (Sebrae/AL). O objetivo é botar frente a frente empresas públicas e iniciativas privadas sustentáveis.

Durante o encontro, a CPLA irá expor seus produtos, com degustação, e mostrará aos visitantes o impacto social e transformador da cooperativa em diversos municípios produtores de leite. A CPLA beneficia através de cursos e programas de qualificação cerca de 2,5 mil agricultores familiares em quase todo estado, resgatando a dignidade do homem do campo.

O diretor-presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, fez questão de reforçar que a participação da cooperativa no Fomenta Alagoas faz parte das ações estratégicas para abrir novos canais de comercialização para o pequeno produtor.

“Estamos buscando novas oportunidades para crescer a comercialização dos produtos da cooperativa. Sabemos que tanto o Governo Federal, quanto o Governo Estadual, são clientes em potenciais. Nós defendemos e promovemos a sustentabilidade da cadeia produtiva do leite”, declarou Monteiro.

O evento, que será aberto nesta quinta, às 14h, contará com palestras, debates, oficinas e a exposição das empresas. Na programação constam ainda as instituições públicas que participarão das rodadas de negócios. São elas: Sebrae/AL, Exército do Brasil, Marinha do Brasil, Santa Casa de Maceió, Empresa Brasileira de Telégrafos,  Mineradora Vale Verde, Prefeitura de Arapiraca, Prefeitura de Maceió, Petrobrás, Eletrobrás, entre outras.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300