Compartilhe



27/04/2012

CPLA avança com Programa Balde Cheio

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) vai incluir quatro novos municípios alagoanos no Programa Balde Cheio. O projeto que já auxilia dezenas de produtores de leite vai agregar cerca de 100 novos membros dos municípios de Ouro Branco, Traipu, Jacaré dos homens e Mar Vermelho.

O Balde Cheio é um projeto desenvolvido pela CPLA em a parceria com o Ministério da Agricultura que disponibiliza recursos para os pequenos produtores. O trabalho de capacitação dos produtores dos novos municípios é feito pelo coordenador técnico do Balde Cheio, Gustavo Ramos.

Durante esta semana o coordenador do projeto visitou as comunidades para realizar reuniões com os produtores e falar da metodologia do Balde Cheio.

Na última segunda-feira, o encontro aconteceu em Traipu, já na terça-feira foi em Ouro Branco e Jacaré dos Homens. Segundo Gustavo Ramos, a próxima visita está prevista Mar Vermelho.

“O Balde Cheio tem como objetivo auxiliar o produtor a gerenciar a sua propriedade, dando apoio e ajudando no aumento da produção. Como esse, apoio queremos também ajudar no custo do produto e qualidade do leite”, explicou Gustavo Ramos.
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300