Compartilhe



15/03/2012

Cooperativa formaliza mais três associações em Traipu

O diretor-presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, participou esta manhã da solenidade de entrega de tanques de resfriamento de leite a pequenos produtores do município de Traipu, Sertão de Alagoas. A ação fez parte do Programa Alagoas Mais Leite. A entrega foi feita pelo vice-governador José Tomaz Nonô.

Na oportunidade, Monteiro entregou aos representantes das associações dos Produtores Rurais do Olho D'água da Cerca e Região (Associação Santo Antônio), Produtores Rurais da Vila Santo Antônio e Região (Avisar) e dos Produtores Rurais do Povoado Boiadeiro e Região (Aprobore), as atas e estatutos, devidamente registrados em cartório, acompanhadas do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), ou seja, a documentação necessária para habilitar os produtores a participarem do Programa Social do Leite.

A cooperativa atua em todo estado fomentando a formalização de agricultores familiares para que um maior número de produtores seja beneficiado pelo Programa do Leite, do Governo Federal, gerido pela CPLA em Alagoas. Em Traipu, por exemplo, outras duas associações foram organizadas pela equipe técnica da cooperativa e já estão sendo beneficiadas pelo programa.

São elas:  a Associação dos Produtores Rurais do Povoado Mateus e Região (Apomar) e a Associação dos Produtores Rurais do Povoado Mulungu e Região (Apromur). Durante a solenidade desta quarta-feira, 14, o diretor-presidente da CPLA comprometeu-se a pedido do vice-governador do estado José Tomaz Nonô a beneficiar as duas comunidades que receberam os tanques de resfriamento, as associações de Pinicada e Caradá.

“Traipu é uma região que chama muito a nossa atenção pelo potencial de produção, porém possui muitas associações desarticuladas. A CPLA está trabalhando para organizar esses agricultores familiares e fomentar o leite na região. A pedido do vice-governador vamos incluir essas duas associações no programa pagando R$ 0,76 o litro do leite, o que vai representar um ganho de 0,07 centavos a cada litro comercializado”, frisou.

Foto: Agência Alagoas
 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300