Compartilhe



05/03/2012

CPLA recebe comitiva da Bahia para conhecer Programa do Leite

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) vai receber nesta terça-feira, 06, no município de Batalha, um grupo formado por agricultores familiares, gestores do município de Nova Soure e da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) para conhecer como funciona a execução do Programa Social do Leite no estado. Os visitantes querem saber como pequenos produtores e laticínios trabalham juntos na execução do programa.  

Na programação, a comitiva chega a Batalha às 8h e vai conhecer três comunidades produtoras de leite da região, que são beneficiadas pelo programa, são elas: Cajá dos Negros -  comunidade quilombola, Da Ribeira e Saúde. Após conhecer a aplicabilidade dos treinamentos em higiene e manuseio do leite, o grupo segue para os laticínios Batalha e Fort, o segundo no município de Jaramataia.

O presidente da cooperativa, Aldemar Monteiro, afirmou que em todo Nordeste somente Alagoas executa o Programa Social do Leite através de uma cooperativa de produtores. Foi justamente esse modelo que chamou a atenção de produtores baianos e da EBDA. “A maior dúvida desse grupo de produtores do Sertão da Bahia é como produtores e empresários trabalham juntos. A CPLA prova que isso é possível e que todos se beneficiam. Nossa maior vitória é gerar o desenvolvimento da cadeia no estado”, destacou Monteiro.

O papel da Cooperativa de Produção Leiteira vai além de contratar os laticínios  do estado para beneficiar o alimento. A CPLA trabalha hoje com o intuito de organizar pequenos produtores dos 102 municípios em associações, prestar assistência técnica e qualificar o agricultor familiar, para garantir uma produção de qualidade e levar dignidade as famílias do campo.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300