Compartilhe



22/08/2022 17:13:37

CPLA comemora 20 anos do Programa do Leite em AL

Criado em 2002, no governo Ronaldo Lessa, o Programa do Leite comemorou duas décadas de existência em Alagoas, beneficiando mais de 80 mil famílias que vivem abaixo da linha da pobreza nos 102 municípios do estado.
Considerado uma das principais ações de combate a fome em Alagoas, o programa também contribui para a geração de renda no campo contando com a participação de mais de dois mil agricultores que garantem o sustento das famílias com a venda do leite ao governo, além de ofertar mais de 500 empregos diretos e indiretos no Estado.
De acordo com o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, o primeiro litro de leite foi entregue pelo programa, no CAIC do conjunto Virgem dos Pobres, em Maceió, a dezenas de famílias carentes, no dia 19 de agosto.
“Essa data é muito especial para o cooperativismo, cadeia produtiva do leite e para a agricultura familiar de Alagoas. É um programa de sucesso que já envolveu mais de 14 mil agricultores desde que teve início a história da CPLA e de demais cooperativas participantes. Fico muito feliz em fazer parte dessa trajetória”, declarou o presidente da CPLA.
De acordo com o gestor, os 20 anos do programa representam o fortalecimento da agricultura familiar, “além da prosperidade das cooperativas e da cadeia produtiva do leite. Agradecemos a todos aqueles que colaboraram para que o Programa do leite tivesse vivo até hoje”, finalizou.


CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300