Compartilhe



04/08/2022 17:10:58

UBL da CPLA recebe visita de estudantes do IFAL

Acompanhados pelo presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, estudantes do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) – campus Murici - participaram de uma visita as instalações da Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL), localizada no município de Batalha, no sertão do estado. 
A fábrica, que pertence a CPLA e que entrou em funcionamento em junho passado, completou dois meses de operação. 
“É uma grande satisfação receber os estudantes e poder mostrar a eles a UBL em funcionamento e todo o potencial dessa indústria. A Unidade de Beneficiamento de Leite representa a força e a dedicação da agricultura familiar alagoana, em especial, do nosso pequeno produtor de leite”, declarou Monteiro, que fez questão de acompanhar os estudantes na visita ao parque industrial. 
Nessa primeira etapa, a unidade começa com uma capacidade de processamento de 100 mil litros/dia usados na produção de leite pasteurizado, linha de fermentados, creme de leite e manteiga. 
De acordo com a CPLA, a UBL gera 40 empregos diretos e mais de mil empregos indiretos, beneficiando mais de dois mil pequenos produtores de leite da região da bacia leiteira, ligados a cooperativa. 
Quando chegar a capacidade plena de operação, a unidade vai beneficiar mais de 600 mil litros de leite e atender a mais de cinco mil agricultores familiares.
Investimento
A UBL contará com a maior e mais avançada planta de leite em pó do Nordeste, sendo a única da agricultura familiar da região, com investimentos que passam dos R$ 40 milhões.


CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300