Compartilhe



25/05/2022 15:38:40

CPLA recebe silos verticais para UBL de Batalha

Os arremates finais para que a primeira fase da Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL) de Batalha entre em operação estão sendo dados. Essa semana, mais um importante passo para a fábrica da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) possa entrar em funcionamento foi dado com a chegada dos silos verticais.
Os equipamentos, que irão complementar a estrutura de funcionamento da fábrica da CPLA, foram adquiridos por meio de recursos federais e do Governo do Estado. 
“Em nome dos produtores de leite da CPLA, agradecemos o empenho e a dedicação do governador Paulo Dantas, deputado federal Marx Beltrão e o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Maykon Beltrão. Graças à ajuda deles e demais personagens importantes neste processo, a UBL conta com equipamentos de ponta com maquinário moderno, sendo um sonho da agricultura familiar prestes a se tornar realidade em Alagoas”, declarou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.
A UBL da CPLA vai contemplar linhas de produção e processamento em diferentes fases de abertura. A fábrica foi projetada para produzir de leite em pó, bebida láctea, leite condensado, queijos e manteiga. 
Criada para mudar a realidade do agricultor familiar alagoano produtor de leite, a unidade tem capacidade plena de processar cerca de 400 mil litros de leite por dia. O empreendimento vai beneficiar cerca de dez mil agricultores, além de gerar postos direto de trabalho na região.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300