Compartilhe



13/04/2022 18:26:41

Cooperativas se reúnem com governador

Dirigentes de cooperativas, que fazem parte do Programa do Leite em Alagoas, estiveram reunidos, essa semana, com o governador Klever Loureiro, no Palácio República dos Palmares, em Maceió. Na pauta do encontro, a inclusão, no orçamento, do repasse da contrapartida estadual para garantir a continuidade do programa.
 
O Programa do Leite funciona em Alagoas com 80% de recursos federais, o que corresponde a R$ 5 milhões e uma contrapartida de 20% do governo do Estado. “Precisamos que o Estado inclua no orçamento o repasse de pouco mais de R$ 1 milhão, para garantir a sua execução do programa”, explicou Aldemar Monteiro, presidente da CPLA.
 
Na reunião, Klever Loureiro disse que vai se reunir com o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Maykon Beltrão, para pedir urgência para garantir no orçamento os recursos o Programa do Leite. “Estou, hoje, no governo do Estado para defender os interesses de todos”, enfatizou o governador. “Os produtores de leite são muito importantes e, além do mais, a atividade gera impostos para Alagoas”, destacou.
  
Atualmente, além da CPLA, mais cinco cooperativas - Cafisa de Pão de Açúcar; Copaz, de Jacaré dos Homens; AGRA, de Igaci; Cooperativa do Vale do Paraíba e Pindorama, de Coruripe – fazem parte do Programa do Leite em Alagoas.
 
Além do presidente da CPLA, Aldemar Monteiro; participaram da reunião, a tesoureira da Associação dos Agricultores Alternativos (AGRA), Maria Souza Santos, e o presidente da Cooperativa Vale do Paraíba, Diego Amaral.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300