Compartilhe



29/03/2022 15:22:36

Ministério da Cidadania garante continuidade do Programa do Leite

A continuidade do Programa do Leite em Alagoas foi confirmada pelo secretário de Inclusão Social do Ministério da Cidadania, Delcimar Oliveira, ao presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro. 
O dirigente da CPLA esteve em Brasília, semana passada, onde participou de uma série de reuniões com representantes de governo e da bancada alagoana da Câmara e do Senado, discutindo ações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar no Estado.
“Fomos a Brasília numa agenda em defesa das cooperativas de Alagoas em parceria com a Unicafes. Recebemos do secretário de Inclusão Social, Delcimar Oliveira, a notícia da continuidade do Programa do Leite diante da importância dele para o nosso Estado. A ajuda do deputado Marx Beltrão e do secretário de Estado da Agricultura, Maykon Beltrão nos fortalece ainda mais e nos incentiva a produzir mais e evoluir na atividade leiteira”, afirmou Monteiro.
Segundo Oliveira, o Estado de Alagoas é considerado uma referência na execução do Programa do Leite o país. “Parabenizamos a CPLA pelo trabalho que vem sendo feito. O programa continua e a tendência é amplia-lo para que a gente consiga atingir mais pessoas e os produtores possam ter para quem vender, entregando leite para que mais precisa”, afirmou.
Na oportunidade, o representante do governo federal destacou que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) passa a ser denominado de Programa Alimenta Brasil que conta também com a modalidade Leite, trazendo melhorias para a plataforma existente.
 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300