Compartilhe



24/02/2022 18:38:48

Termo de Fomento vai investir R$ 18 mi na reabertura da UBL de Batalha

Um passo importante foi dado para a reabertura da Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL) da CPLA, localizada no município de Batalha, com a assinatura de um Termo de Fomento entre a cooperativa e o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura – Seagri.
O Termo, que foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 23, tem o objeto de promover a reativação da fábrica, com recursos na ordem de R$ 18 milhões.
“Esse termo representa a implementação de uma obra que será muito importante para o nosso Estado. A UBL é um projeto fundamental para a agricultura familiar que se tornará ainda mais consolidada”, afirmou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.
A assinatura do documento, que ocorreu na sede da Seagri com a presença de diretores da CPLA e o secretário Maykon Beltrão, foi comemorada também pelo diretor Financeiro da cooperativa, Bruno Medeiros. “A gente pode falar que foi um passo gigante que foi dado para a agricultura familiar. A realização de um sonhado que os produtores de leite almejavam todos estes anos, finalmente vai se tornar realidade com assinatura deste Termo de Fomento”, destacou ele, afirmando que, possivelmente, já no próximo mês, já tenha início as ações práticas na UBL.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300