Compartilhe



01/02/2012

CPLA e OCB-AL realizam ação em Pão de Açúcar

 

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) em parceria com o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Alagoas (OCB/AL) realizou no último dia 27 a primeira Ação Social de 2012 com produtores rurais do município de Pão de Açúcar.  Cerca de 150 pessoas foram beneficiadas com a emissão de Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

De acordo com Aldemar Monteiro, diretor-presidente da cooperativa, as ações sociais promovidas em parceria com a OCB/Sescoop-AL estão levando dignidade a comunidades carentes.  “Buscamos atender as necessidades do produtor e promover a cidadania. Temos a consciência que um dos atos para acabar com a miséria é promover o acesso a serviços básicos e estamos fazendo nossa parte”, enfatizou Monteiro.   

Conforme o balanço da OCB-Sescoop/AL, foram emitidos 55 CPFs, 30 Carteiras de Trabalho e 80 Carteiras de Identidade.  “Uma das linhas de trabalho do Sescoop é a promoção social. E para isso contamos com a parceria das cooperativas. É através delas que beneficiamos cooperados e trabalhadores do ramo”, destacou Karyne Almeida, assistente de capacitação da OCB/Sescoop-AL.

A ação, que visa proporcionar cidadania a comunidades carentes, aconteceu na Escola Lindauro Costa, no Povoado Limoeiro. Para Karyne Almeida a CPLA tem se destacado entre as cooperativas do ramo agropecuário devido às iniciativas sociais. “Cooperativas como a CPLA faz a diferença dentro do Sistema Cooperativista Alagoano. Precisamos caminhar juntos”, declarou a assistente de capacitação.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300