Compartilhe



14/02/2022 15:23:32

CPLA se reúne com Beltrão e discute ações da Seagri para 2022

As ações da Secretaria de Estado da Agricultura - direcionadas ao fortalecimento da agricultura familiar em 2022 - foi o foco da reunião realizada, nesta segunda-feira, 14, entre dirigentes e cooperados da CPLA e o secretário da pasta, Maykon Beltrão. 
No encontro, que ocorreu no auditório e que foi coordenado pelo diretor Administrativo/Financeiro da CPLA, Bruno Medeiros, contou ainda com a presença de representantes de outras cooperativas ligadas ao segmento da agricultura familiar alagoana.
“Foi uma reunião muito produtiva que tivemos com o secretário Maykon Beltrão que nos falou sobre os projetos que estão sendo feitos este ano pela Seagri e os que têm continuidade como o Programa do Leite que já é uma ação consolidado, além de outros projetos da pasta”, afirmou Medeiros, que representou na reunião o presidente da cooperativa, Aldemar Monteiro. 
Entre os pontos que deverão ser abordados no encontro, que deve contar com a presença de lideranças das associadas filiadas a cooperativa, estão: distribuição de cisternas e de kits de irrigação, além de doação de sementes, entre outros.
Este ano, com aporte de R$ 20 milhões, a Secretaria da Agricultura abriu inscrições para o Planta Alagoas 2022 com a finalidade de atender 70 mil famílias em todo Estado. Por meio dos recursos aprovados do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep), serão distribuídas 1.500 toneladas de sementes para os 102 municípios alagoanos. O prazo para os interessados em se inscrever no programa se encerra na próxima quinta-feira, dia 17.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300