Compartilhe



21/12/2022 19:52:34

CPLA concede comenda a defensores da agricultura familiar

Em um clima de retomada e de um cenário de reposição de marca, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), que inicia o projeto de uma empresa moderna com a adoção do conceito 2.0, promoveu, na segunda-feira, 20, a concessão da outorga da Comenda de Inclusão Social Silvânio Barbosa as personalidades do cenário institucional e do campo que contribuíram no fomento da agricultura familiar em Alagoas, em especial, na continuidade do Programa do Leite no Estado. 
“A comenda é uma forma de valorizar as pessoas que atuam em defesa da agricultura familiar, fortalecendo e dando oportunidades as famílias do campo. A gente fica feliz em ver as pessoas comprometidas com o nosso setor e com o que o pequeno produtor pode produzir e comercializar. A CPLA busca, a cada ano, a evolução do segmento da agricultura familiar”, destacou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.
Este ano, a comenda foi entregue ao ministro da Cidadania, João Roma; ao secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva do Ministério da Cidadania, Delcimar de Oliveira Silva; ao secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Maykon Beltrão; a prefeita de Batalha, Marina Dantas e a agricultora familiar presidente da Associação dos Produtores de Leite e da Associação das Mulheres da CPLA do Povoado Pau Ferro, no município de Jacaré dos Homens, Quitéria Andrade.
“É uma satisfação muito grande estar em Maceió e ser homenageado por uma cooperativa que tem uma importância tão grande no Estado e que representa vários agricultores e que beneficia tantas famílias. Alagoas é um Estado que executa com muita excelência o Programa do Leite. A CPLA é uma grande parceira da Secretaria Nacional da Inclusão Social e Produtiva“, Delcimar Oliveira.
“Agradeço ao Aldemar Monteiro em nome de todos que fazem a CPLA por essa homenagem. Essa comenda vai para todos que fazem a Seagri que nos ajudam no dia a dia para atender as demandas do setor em Alagoas”, destacou Maykon Beltrão.
“É uma homenagem que reconhece valores das pessoas. Eu me sinto muito grata e feliz em poder participar desse momento ao receber essa comenda que também prestigia o Silvano Barbosa”, declarou a prefeita Marina Dantas.
“Fiquei muito feliz com essa homenagem. Represento a agricultura familiar e todos os associados da CPLA. Para mim, é muito gratificante”, afirmou Quitéria.
Na terceira edição do evento, a diretoria da CPLA prestou uma homenagem póstuma com a entrega da comenda aos familiares do ex-diretor Financeiro da cooperativa, Fernando Medeiros, falecido em 2020.
“É uma homenagem que reconhece a memória do meu pai por todo o serviço prestado a cooperativa e projeto que a CPLA tem encaminhado hoje. Ele sempre foi um grande defensor da agricultura familiar. Antes mesmo da cooperativa, meu pai sempre buscou ajudar o pequeno produtor“, afirmou o diretor Financeiro da CPLA, Bruno Medeiros, filho de Fernando Medeiros.
Comendadores
No primeiro ano do evento, a comenda foi dada ao jornalista Edivaldo Junior; governador Renan Filho; deputado federal Marx Beltrão; Eunice Cardoso Silva do Ministério da Cidadania e ao ex-deputado federal Givaldo Carimbão.
Em 2019, os homenageados foram: deputado federal Isnaldo Bulhões; deputado estadual Paulo Dantas; deputado estadual Francisco Tenório e o ex-secretário estadual de Agricultura Sílvio Bulhões, além de José Roberto Cavalcante, ex-secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural do Ministério da Cidadania e ao ex-ministro da Cidadania Osmar Terra.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300