Compartilhe



06/04/2020 18:26:20

Recursos

Com o início do mês de abril os agricultores familiares que fazem parte do Programa do Leite em Alagoas completam quase três meses sem receber as parcelas pelo leite que é distribuído, gratuitamente, para mais de 80 mil famílias do Estado em situação de risco social.

O programa é formado pela parceria entre os governos federal e estadual, que são responsáveis pelo repasse de 80% e 20% dos recursos, respectivamente, usados no pagamento dos produtores.

Mas, sem receber pelo leite entregue, os agricultores estão sem condições de comprar alimentos e até a ração dos animais.

“Desde a segunda quinzena de janeiro passado que os agricultores não recebem as parcelas. Eles entregaram o leite e precisam receber pelo trabalho. O Programa do Leite precisa ter os pagamentos das parcelas em dia para que possa executar seu papel social, gerando emprego e renda para a agricultura familiar, além de promover o combate à fome e a desnutrição de famílias carentes”, declarou o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro.

As cooperativas que fornecem o leite para o programa em Alagoas são: Pindorama, Cafisa, AAGRA e Coopaz, além da CPLA, captando mais de 52 mil litros de leite por dia, fornecido por mais de três mil agricultores familiares e que beneficia 80 mil famílias nos 102 municípios alagoanos com quatro litros de leite por dia. Cada criador, que faz parte do programa, recebe por litro de leite R$ 1,28.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300