Compartilhe



20/03/2020 18:19:35

Proteção

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, informou, na manhã desta sexta-feira, 20, que está acompanhando os decretos municipais e estaduais com medidas preventivas quanto a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), afirmando  que precauções de controle foram e estão sendo adotadas pela cooperativa.

“O que esta nos possibilitando o funcionamento normal de nossa cadeia produtiva, ou seja, a coleta de leite junto aos nossos produtores, pasteurização do produto e entrega dele junto aos nossos beneficiários do Programa do Leite. Sem esquecer a necessidade de cumprir as determinações feitas pelas autoridades de saúde do nosso país. Estamos nos esforçando para manter a produção, pois sabemos que produzimos alimentos que são essenciais para a nossa população”, declarou Monteiro.

Em decorrência desta ação preventiva, a CPLA repassou algumas recomendações com a finalidade de melhor proteger os colaboradores e produtores alagoanos.

São elas:
O produtor deve manter sempre limpo e higienizado o local onde está instalado o tanque de resfriamento do leite, os seus utensílios e colaboradores e ou familiares;

Nunca deixar a tampa do resfriador aberta, para evitar possível contaminação pelo ar;

Proteger sempre os mais vulneráveis da sua família especialmente os idosos;

Todos os nossos colaboradores motoristas devem utilizar álcool entre 60 e 80 % de concentração, máscara e luvas;

No momento da coleta, manter sempre uma distância segura entre colaborador motorista e o produtor, além de evitar aperto de mãos, abraços e/ ou contato direto;

Só́ sair da sua propriedade em caso de extrema necessidade, e se o fizer que seja apenas uma pessoa da família.

“Enfatizamos a importância do bem-estar e saúde da população. É com o sentimento de bem comum, que podemos passar por esse momento delicado, havendo necessidade de que estejamos todos juntos no esforço coletivo para conter o avanço da pandemia no menor prazo possível e o mais importante nesse momento é preservação da saúde de toda a população”, destacou Aldemar Monteiro.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300