Compartilhe



06/09/2019 17:02:09

Capacitação

Uma das principais missões da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) é dar suporte e visibilidade aos agricultores familiares do estado. Através dos investimentos, cursos, palestras e diversos auxílios aos pequenos produtores de leite, a cooperativa busca firmar cada vez mais a força dos alagoanos no mapa lácteo nordestino.

De acordo com Aldemar Monteiro, presidente da CPLA, a agricultura familiar precisa estar presente no cenário econômico de Alagoas, almejando um espaço de visão para os produtores dos 48 municípios atendidos pela cooperativa.

“A CPLA estabeleceu uma relação de incentivo direto com o agricultor familiar alagoano. Trabalhamos sempre em unidade, aspirando o crescimento dessa categoria através dos nossos planos de atualização e formação para esses trabalhadores”, afirma Monteiro.

Visando a continuação do fomento por parte da cooperativa, os agricultores familiares terão um espaço exclusivo destinado a eles na 37ª Expo Bacia Leiteira, que acontece entre os dias 03 a 05 de outubro, no Parque de Exposições Mair Amaral, localizado no município de Batalha.

Segundo o presidente, o lugar será a casa dos cooperados durante o evento. “A intenção é levar o agricultor para um ambiente preparado para ele, possibilitando a sua participação ativa na Expo Bacia 2019. Com esse ponto de encontro, iremos receber os produtores, confraternizar com todos eles, mostrar os produtos da cooperativa, entre outras atividades”, explica Monteiro.

O estande será montado em um espaço cedido pela Prefeitura de Batalha e recebeu investimentos da CPLA. “A ideia é instituir um lugar oficial e de destaque para a sociedade entender o papel do agricultor familiar. Além disso, permitir que eles estejam em um ponto centralizado no campo de exposição”, salienta Aldemar Monteiro.
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300