Compartilhe



15/12/2011

CPLA comemora sucesso de torneios leiteiros e prepara calendário para 2012

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) está preparando o calendário de atividades do ano de 2012. De acordo com o presidente da cooperativa, Aldemar Monteiro, a previsão é que todos os eventos que englobem a região da bacia leiteira alagoana recebam apoio no próximo ano.

A cooperativa comemorou o sucesso dos Torneios Leiteiros que ocorreram em 2011 em Alagoas. O município de Jaramataia tornou-se palco, no último final de semana, de mais uma festividade envolvendo a produção de leite.

O evento se juntou aos outros torneios que aconteceram durante este ano em outros municípios da bacia leiteira do estado, a exemplo de Batalha, Olho D’Água das Flores e Monteirópoles.

“Esse tipo ação beneficia o pequeno agricultor, incentiva a produzir mais e aumenta a auto-estima deles. Além disso, é uma oportunidade dos trabalhadores rurais de ampliar ofertas de negócios com seus produtos e animais”, disse Monteiro.

A CPLA junto com alguns parceiros entregou premiação - como televisores e micro-ondas - aos participantes do torneio. Para participar da competição é necessário que o camponês trabalhe, obrigatoriamente, com a agricultura familiar e seja veiculado à associação rural local.

O s torneios leiteiros se transformaram numa das maiores vitrines para a cadeia produtiva do leite em Alagoas. Isso porque, além da competição, os produtores acabam sendo beneficiados também com assistência técnica por meio de parcerias entre secretarias municipais de agricultura, governo estadual, CPLA e outras entidades.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300