Compartilhe



23/08/2019 15:50:16

3 a 5 de outubro

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) está mobilizando os agricultores familiares cooperados para participar da 37ª Expo Bacia Leiteira. O evento vai ocorrer entre os dias 3 e 5 de outubro, no Parque Mair Amaral, no município de Batalha.

Para os produtores de leite, a exposição é um importante evento que movimenta a atividade leiteira. O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, acredita que a agricultura familiar alagoana consegue mostrar sua força participando de exposições deste tipo.
 
"A agricultura familiar é uma realidade aqui no estado de Alagoas. O programa do leite tem mostrado isso. É uma atividade muito viável para a economia. Essa exposição vai ser um grande evento para os nossos cooperados. A CPLA vai estar presente com o maior número possível de produtores", afirma Monteiro.

A CPLA tem produtores de mais de 20 municípios do estado, preparados para participar de eventos que valorizem ainda mais a atividade. A CPLA vai participar com um estande comercializando os animais da agricultura familiar e um local para receber os cooperados. 
 
"Todos os produtores têm vontade de participar, disputando o torneio leiteiro, trazendo seus animais para a exposição e comercializando. Será uma grande exposição para Batalha e para toda a Bacia Leiteira", atenta Aldemar Monteiro. 

Torneio Leiteiro
A competição este ano será voltada exclusivamente para a agricultura familiar. O torneio leiteiro vai distribuir R$ 28 mil em prêmios para os vencedores. Segundo o regulamento, cada agricultor familiar pode inscrever até três animais nas categorias novilha e fêmeas adultas. 

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Agricultura, localizada nas dependências do Parque Mair Amaral, preencher a ficha de inscrição e  apresentar o comprovante Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). 
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300