Compartilhe



17/05/2019 18:19:24

Cooperação

CPLA realiza parceria com Grupo de Pesquisa da Ufal

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) fechou parceria com o grupo de Estudo, Extensão e Pesquisa de Ruminantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), campus Viçosa, para realizar atendimento gratuito aos pequenos produtores de leite da região.

O objetivo da parceria é levar serviço veterinário de qualidade para as comunidades, aumentando a qualidade da produção dos agricultores familiares. Qualquer produtor das regiões de Viçosa, Paulo Jacinto, Cajueiro, Mar Vermelho, Capela e Chã Preta podem entrar em contato para fazer a avaliação dos animais.

 “Estivemos em Mar Vermelho essa semana para atender um produtor que enfrentava problemas com seu rebanho. Lá as equipes coletaram material para análise e prescrição do tratamento correto”, explica o técnico da CPLA, Davi Francisco.

O grupo de estudantes, que é coordenado pela Prof. Dra. Gildeni Aguiar, realiza atendimento nos dias de segunda, quarta e sexta, das 13h às 16h, no Hospital Veterinário Universitário, na Fazenda São Luiz, na Zona Rural do município de Viçosa. Os agendamentos de visitas com os produtores podem ser realizados através da CPLA e também pelo telefone 3314-1935, ramal 7. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300