Compartilhe



21/03/2019 11:57:53

IMPORTÂNCIA DA INDÚSTRIA

CPLA apresenta projeto da Unidade de Beneficiamento do Leite em Brasília

A diretoria da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) esteve essa semana em Brasília, em reunião com representantes do Ministério da Cidadania (antigo Desenvolvimento Social) e a bancada federal alagoana.

O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, apresentou ao novo governo a importância do desenvolvimento de programas sociais e de produção no desenvolvimento dos pequenos produtores de leite de Alagoas, como a Unidade de Beneficiamento do Leite de Batalha.

“Nosso encontro foi positivo. Conseguimos apresentar o projeto da UBL.  Mostramos a importância da indústria. Nosso objetivo é que ela possa ajudar o produtor. Na hora da crise do Programa do Leite, ela pode socorrer e fazer com que esses agricultores possam escoar sua produção de forma digna”, explica Aldemar.

Ele destaca que já foram quatro anos lutando para conseguir reabrir a fábrica. “Conseguimos recursos aqui em Brasília, com o ex-deputado Givaldo Carimbão, e com a contrapartida do Governo do Estado, com recursos liberados pelo governador Renan Filho, para estruturar a UBL”, lembra o presidente da CPLA.

Os encontros aconteceram com o representante da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural, o líder da bancada alagoana na Câmara, Isnaldo Bulhões, e o coordenador da bancada, Marx Beltrão. 

A diretoria da cooperativa também buscou apoio no desenvolvimento do Programa do Leite em Alagoas. “Sabemos da sua grande importância e como ele mudou a vida dos produtores associados à CPLA. Convivemos  de perto com esses agricultores familiares. Por isso, que o programa não pode parar”, acredita Aldemar Monteiro. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300